Abrigo

O setor é composto por duas duplas psico social, ou seja, dois psicólogos, dois assistentes sociais, uma psicopedagoga, uma coordenadora técnica e quatorze mães sociais.

Trabalhamos na modalidade abrigo, assistindo 48 crianças e/ ou adolescentes de 0 a 18 anos sob medida de proteção social especial de alta complexidade.

Contamos com quatro casas lares que abrigam as crianças; assistimos os acolhidos 24 horas ininterruptamente, com atenção especial a todas suas necessidades, como saúde, escola, moradia, higiene, lazer, preservando a peculiaridade de cada um, como sujeito de direitos, na defesa e exercício da cidadania.

As crianças que vivem no Lar estão sob medida protetiva, de caráter provisório e excepcional por situação de abandono ou afastados do convívio familiar pela autoridade competente (Art. 101, ECA). Nosso serviço integra o Serviço de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de natureza pública não estatal, ou seja, filantrópico.

Ofertamos atendimento personalizado individualizado à criança e adolescente, com segurança, apoio e cuidado, garantindo sua liberdade de expressão, crença e religião, respeitando a autonomia no processo de desenvolvimento pessoal e coletivo.

Assim que a criança é abrigada é elaborado o PIA- Plano Individual de Atendimento, onde se estabelece metas, prazos para atuação com àquele acolhido e sua respectiva família, cujo principal objetivo é o retorno familiar, quando possível. Na impossibilidade trabalhamos com fortalecimento de vínculos com familiares extensos e por último uma família substituta; sempre colocando a criança e/ou adolescente como protagonista no processo e tomada de decisões. È realizado o levantamento do motivo do acolhimento, condições sócio econômicas, demandas específicas da criança e da família, para encaminhamentos para a rede, bem como escolas , projetos sociais e atividades comunitárias.

Trabalhamos em parceria com a rede pública de serviços, CAPS, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Ministérios Público, Serviço de Saúde, Secretaria de Educação e programas de geração de renda e trabalho.

Mantemos convênio com a Prefeitura Municipal de Londrina, recebemos recursos estaduais do FIA e como contra partida mantemos o Bazar na instituição, onde são comercializadas doações feitas pela comunidade cuja receita é revertida para os acolhidos. Contamos também com a ajuda da população que muito se mobiliza com as necessidades das crianças.

Além do trabalho realizado tecnicamente, político social, regamo-nos, com muita dedicação e apreço em todas as atividades desenvolvidas, visando o desenvolvimento do acolhido como sujeito e protagonista de sua estória.

Quer mais informações, entre em contato pelo e mail:

abrigo@laranaliafrancolondrina.com.br

 

Centro de Educação Infantil

Centro de Educação Infantil Anália Franco (Tio Pedro) tem como mantenedora o Lar Anália Franco de Londrina.

O Centro de Educação Infantil possui convênio com a prefeitura Municipal de Londrina onde o repasse é de 50% da verba e os outros 50% é de doações da comunidade. Atende crianças de 1 a 5 anos totalizando 188 atendimentos para o ano letivo 2013. Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h 30min às 17h30min, ininterruptamente, obedecendo a feriados e recessos municipais. Oferecemos 5 refeições diárias café da manhã, fruta, almoço, café da tarde e jantar. As refeições são acompanhadas por uma nutricionista voluntária da instituição.

Possui 11 salas, sendo 2 salas E.I 2, 2 salas de E.I 3, 3 salas de E.I 4, 2 salas de E.I 5, 1 sala de professores e 1 sala direção/coordenação. Também disponibilizamos de uma brinquedoteca e um ginásio de esportes onde são realizadas atividades dirigidas pela professora.

São 27 colaboradores no CEI, sendo 1 diretora, 1 coordenadora, 20 professores (todos qualificados com Pedagogia/Magistério), 1 merendeira, 1 auxiliar de merendeira, 3 serviços gerais.

A metodologia de Centro de Educação Infantil Anália Franco está baseada na teoria Sociocognitivista. Portanto a educação infantil deve garantir os alicerces essências para o desenvolvimento de uma aprendizagem inicial consciente, onde é fundamental a prática de atividades que levem a criança a relacionar-se e expressar-se, participando e contribuindo na construção do conhecimento.

 

Bazar

Um grande bazar mantido 100% pela comunidade através de doações e comércio de produtos, com grande variedade e qualidade de produtos.

Diariamente o caminhão efetua coleta de produtos e materiais em condições de uso que após a triagem, caso não possam ser utilizados pelas casas abrigo são destinados à venda onde a renda (100% revertida à própria instituição) auxilia para manutenção do Lar.

Venha nos fazer uma visita e surpreenda!

Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h30min às 11h45min e das 13h00min às 17h30min. Aos sábados, das 8h00min às 12h00min

Quer doar e ajudar também? Entre em contato através do telefone 3322-2373 e agenda sua doação.

bazar@laranaliafrancolondrina.com.br

 

Administrativo

O coração do Lar, ali que vários departamentos se comunicam entre si. Agrega dessa maneira as doações(onde é realizada a triagem (sendo selecionado o que será reservado para as crianças, ou manutenção da casa) e o restante é encaminhado ao bazar para posterior comercialização dos produtos que geram renda para a instituição. Engloba o setor de compras onde sempre são realizados 3 orçamentos de acordo com os valores referentes a cada item, e depois repassado ao departamento financeiro, fazendo com a instituição sempre seja beneficiada com a melhor escolha.

Controla toda a manutenção da instituição, troca de móveis, reformas e, o que é necessário para a melhoria dos setores e encaminhado ao setor de manutenção e faz a supervisão dos produtos que necessitam ser utilizados para que não ultrapasse o prazo de validade.

Efetua todo o controle de logística para encaminhamento das crianças para médicos, clínicas e outros.

adm@laranaliafrancolondrina.com.br

 

Financeiro

Setor indispensável para o bom funcionamento do Lar, onde ficam as contas a pagar e recebimentos de doações de terceiros e toda receita proveniente dos eventos e locação do ginásio de esportes.

Controla três convênios públicos regulares, e faz todas as prestações de contas destes recursos através do sistema on-line SIT, que são impressos e encaminhados a PML e prestação de conta sistema de ISS.

É o setor responsável pelas renovações das certidões que a entidade necessita para obter recursos, isenções fiscais e descontos especiais em contas públicas.

financeiro@laranaliafrancolondrina.com.br

 

Marketing

Novo setor do Lar, onde buscamos soluções para arrecadação de valores ou produtos como forma de manter e melhorar a instituição. Promove também grandes eventos que envolvem a comunidade e as crianças.

É o setor que cuida da imagem do Lar, onde são feitas as parcerias de empresas que querem auxiliar com alguma campanha específica.

Possuímos um ginásio de esportes com medidas oficiais de 40m²x20m², com arquibancada para 1.000 pessoas e estacionamento para 70 veículos e que esta disponível para locação diariamente das 18h00 ás 23h00 e aos finais de semana para eventos.

eventos@laranaliafrancolondrina.com.br

 

Voluntariado

Setor que concentra todas as ações voluntárias da entidade e coordena a atuação do grupo permanente de voluntários que desenvolve atividades específicas com as crianças e adolescentes acolhidas – Gentileza Gera Voluntariado.

Além disso, o setor constitui uma importante ponte estabelecida entre a instituição e o voluntário, permitindo uma maior integração das ações.

Venha fazer parte desse grupo e transforme sua gentileza em voluntariado!

Declaração Universal do Voluntáriado

Ficha de Inscrição

voluntariado@laranaliafrancolondrina.com.br